terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tampere by night #1

Eu sei eu sei, estou devendo post a um tempo, mas a vida andou meio agitada esses dias,

Quinta passada fui a minha primeira balada aqui, não lembro o nome do lugar (vide o teor alcóolico da pessoa ao sair do lugar...) mas cheguei a uma conclusão, o álcool na Finlândia é diferente ! Sério !!! MESMO !!!!!!!

É mais caro por uma razão, bate SINISTRAMENTE MAIS FORTE !!! hauahahauahuahau, Sério galera, eu não acho nenhum orgulho sair por ai dizendo q saiu podre de bêbada do lugar, mas eu bebi o que eu sempre bebo, so que meu, qdo bateu .... sai da frente, mesmo !!! ahahahha

Sábado passado fui a Tampere denovo com a queridíssima da Sarah, uma au-pair alemã daqui de Nokia, que conheci por intermédio da minha host =D Passeamos a beça e encontramos a Tia, outra alemã que está morando por aqui e que trabalha numa escolinha internacional de lá. Fomos no Scandic, MARAVILHOSO, rolou uma pizza de galinha barbecue com blue cheese (L), nossa... babei só de lembrar ! Fora que a decoração de lá é linda, da próxima eu tiro fotos !

Comprei um casaco lindo de morrer, na Sokos, foi meio carinho ( 60,00 euros =X) mas valeu apena porque é muito bom, e apesar de básico é bonito e arrumadinho, então qdo for passear so pegar ele e pronto ! ME salvou do frio de -22 só na jaquetinha de couro, hauhauahu (inocência...)

Depois disso fomos a um encontro de alemães que vivem em Tampere, no final das contas foi legal pq apesar de ser um encontro alemão o pessoal falou bastante em inglês, hahaha, esse foi no Café Europa,, nossa me apaixoneiii pelo lugar (Fotos abaixo !)

Depois disso a Sarah dormiu aqui (#meushostssãoosmelhores84594850843), e fiquei de bob o resto do fds, veremos agora o que o próximo promete =X (abafa o caso) =p



Moi Moi,

* Fotenhas que peguei na net do Café Europa, lindo !








sábado, 8 de janeiro de 2011

Primeiro post do ano ...

Bem, eu sei que não postei ainda desde que o ano começou, mas é que é tanta coisa na cabeça que fico sem ritmo pra escrever ! =p

Quem me conhece sabe da desgraça generalizada que foi meu inicio de ano em 2010, na Praia do Bananal, naquela época eu estava com pessoas que em sua maioria eu achava serem meus amigos, e vivenciar toda aquela tragédia me fez sentir mais ligada a
inda aquelas pessoas. Gente a quem eu passei a dar mais valor e acreditar que estava entre amigos verdadeiros, bullshit !

Depois disso 2010 começou hardcore, muitas coisas aconteceram alem do deslizamento em si, quase abri mão do meu sonho, de algo tão significativo na minha vida, por alquem que não vale o chão que pisa pra falar o mínimo. Mas Deus e meus amigos verdadeiros me fizeram superar tudo isso, amigos não os que estavam no dia da tragédia, mas os que sempre estiveram comigo de coração, sempre. Isso me fez ver quem valia apena, e quem só merece meu desprezo.

De todas aquelas pessoas presentes na virada se ainda falo com 1 é muito, não vou entrar em detalhes dos motivos, mas basta dizer que após a iniciativa de me excluir de um grupo com quem eu andava a anoooss, não partiu de mim, mas de um bando de moleques que só sabem dizer "Sim, Senhor!" para um babaca mor.

Pra quem não sabe do acontecido em Angra e Ilha Grande no New Years Eve de 2009/2010 (http://news.bbc.co.uk/2/hi/8437408.stm A casa aonde eu estava hospedada é a primeira na segunda foto, da esquerda pra direita)


Os meses se passaram, pessoas sumiram (Hj encho a boca pra dizer, Foi tarde !!!)
Mas felizmente estes saíram da frente para que eu não perdesse mais tempo com quem não presta e fizesse algo de mais produtivo e verdadeiro na minha vida.

Acabei a faculdade (ta que ainda tem uma matéria virtual escrota, mas não conta ¬¬), corri muito atras do que eu queria, que era vir pra Finlândia, mais uma vez depois de 4 anos após a 1a tentativa, entrei no Aupair World, achei uma familia que tem sido maravilhosa pra mim, (chilique de criança faz parte, tu fica puta na hora, mas tem tanta coisa que compensa que isso não é nada MESMO, quem é ou ja foi Aupair sabe do que estou falando ! ;D).

Vim, estou vendo, e vou vencer, e isso é um fato, não porque sou convencida, mas sim porque acredito muito numa frase que ja se fez verdadeira na minha vida, " O que a mente pode imaginar, ela pode alcançar"

Bem, terça começa o curso de finlandês, segundo os hosts é um curso para imigrantes, em uma turma que começou em setembro, então veremos né... ai que sem graça. Mas mais uma vez digo que nada é atoa na vida, agente passa por tudo que tem que passar por uma razão!

Bom sábado para vocês, e que vcs tenham um domingo tão maravilhoso quanto o que eu espero ter amanhã !



Moi Moi,

ps: Ai vai uma fotinho que tirei quarta da janela do meu quarto !