sábado, 8 de janeiro de 2011

Primeiro post do ano ...

Bem, eu sei que não postei ainda desde que o ano começou, mas é que é tanta coisa na cabeça que fico sem ritmo pra escrever ! =p

Quem me conhece sabe da desgraça generalizada que foi meu inicio de ano em 2010, na Praia do Bananal, naquela época eu estava com pessoas que em sua maioria eu achava serem meus amigos, e vivenciar toda aquela tragédia me fez sentir mais ligada a
inda aquelas pessoas. Gente a quem eu passei a dar mais valor e acreditar que estava entre amigos verdadeiros, bullshit !

Depois disso 2010 começou hardcore, muitas coisas aconteceram alem do deslizamento em si, quase abri mão do meu sonho, de algo tão significativo na minha vida, por alquem que não vale o chão que pisa pra falar o mínimo. Mas Deus e meus amigos verdadeiros me fizeram superar tudo isso, amigos não os que estavam no dia da tragédia, mas os que sempre estiveram comigo de coração, sempre. Isso me fez ver quem valia apena, e quem só merece meu desprezo.

De todas aquelas pessoas presentes na virada se ainda falo com 1 é muito, não vou entrar em detalhes dos motivos, mas basta dizer que após a iniciativa de me excluir de um grupo com quem eu andava a anoooss, não partiu de mim, mas de um bando de moleques que só sabem dizer "Sim, Senhor!" para um babaca mor.

Pra quem não sabe do acontecido em Angra e Ilha Grande no New Years Eve de 2009/2010 (http://news.bbc.co.uk/2/hi/8437408.stm A casa aonde eu estava hospedada é a primeira na segunda foto, da esquerda pra direita)


Os meses se passaram, pessoas sumiram (Hj encho a boca pra dizer, Foi tarde !!!)
Mas felizmente estes saíram da frente para que eu não perdesse mais tempo com quem não presta e fizesse algo de mais produtivo e verdadeiro na minha vida.

Acabei a faculdade (ta que ainda tem uma matéria virtual escrota, mas não conta ¬¬), corri muito atras do que eu queria, que era vir pra Finlândia, mais uma vez depois de 4 anos após a 1a tentativa, entrei no Aupair World, achei uma familia que tem sido maravilhosa pra mim, (chilique de criança faz parte, tu fica puta na hora, mas tem tanta coisa que compensa que isso não é nada MESMO, quem é ou ja foi Aupair sabe do que estou falando ! ;D).

Vim, estou vendo, e vou vencer, e isso é um fato, não porque sou convencida, mas sim porque acredito muito numa frase que ja se fez verdadeira na minha vida, " O que a mente pode imaginar, ela pode alcançar"

Bem, terça começa o curso de finlandês, segundo os hosts é um curso para imigrantes, em uma turma que começou em setembro, então veremos né... ai que sem graça. Mas mais uma vez digo que nada é atoa na vida, agente passa por tudo que tem que passar por uma razão!

Bom sábado para vocês, e que vcs tenham um domingo tão maravilhoso quanto o que eu espero ter amanhã !



Moi Moi,

ps: Ai vai uma fotinho que tirei quarta da janela do meu quarto !



4 comentários:

  1. Oi Cris,tudo bem?
    Por essa foto vejo que sim,sobre a tragédia em Angra eu que sou aqui do Rio,lembro bem desse dia,triste e sem palavras pra descrever.
    Olha,nessa parte que você tocou das amizades aconteceu algo parecido comigo,precisamente em 2008,foi ótimo pra abrir meus olhos.
    Espero que seu auperianato seja uma das melhores experiência da sua vida,
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visita... =)
    Olha, cheguei nos 30 e to na vida que eu pedi pra Deus, tenho uma "marido" maravilhoso e um filho que eh uma bencao, mas so eu e Deus sabemos oque passei por esse mundo hahahah
    Nem se juntar os dedos das maos e dos pes eu consigo contar as decepcoes que tive, os amigos que nao eram tao amigos assim e todas as vezes que eu pensei que nao tinha mais jeito, mas hje vejo que tudo isso apenas me empurrou pra frente, a cada decepcao eu andava 10, 20 passos pra frente de modo que cheguei beeeem longe e os toscos da minha vida permaceram onde estavam!

    Eh pra frente que devemos olhar e seguir, como dizia minha avo, "esqueca o passado,aguarde o futuro,viva o presente.", a vida eh o aqui, o agora... oque passou nao volta e o que ta pra vim, uma hora chega, mas o agora... so agora mesmo!

    beijao e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Cristina ... como são as coisas, eu estou na mesma comu que vc no orkut Aupairs na Europa e minha tia tem casa em Angra e aluga uma casa no mesmo local da tragédia. Espero que vc seja feliz aí, que realize os seus desejos e se essas pessoas sairam da sua vida era pq não estavam a sua altura ... enfim bola para frente
    Bjks Mônica

    ResponderExcluir
  4. opa adorei o post, esta ai um exemplo claro de que as coisas podem mudar sempre =D
    Quanto as pessoas que te magoaram, leve o aprendizado e guarde só oq é bom, no final as coisas se explicam e percebemos que tudo que acontece de bom e ruim vem p/ nos ensinar a ser pessoas melhoras. Feliz Ano Novo =D

    ResponderExcluir

Comente aqui !!!