domingo, 6 de maio de 2012

Outros caminhos...

Sim, este blog esteve encostado por muito tempo, talvez meses ou algo do tipo...

MAS, com tantas mudanças, pra bom e pra ruim, novas perspectivas, fiquei com vontade de reativar ele...

Então, voltei ao Brasil depois de um ano na Finlândia, lugar que amarei pra sempre, e espero num futuro próximo visitar. Coisas incríveis, aporrinhações, chateamentos, sonhos, ficaria aqui eternamente listando o que foi viver naquela terra fantástica.

O mundo da voltas, as coisas acontecem e você nunca sabe quem vai encontrar no caminho... Como não gosto de remoer nada, sou do tipo bola pra frente mesmo (seja o passado bom ou ruim), nem vou me estender nesse lado do papo.

Pois bem, depois de voltar ao Brasil e sentir um choque de realidade, mais do que nunca senti que aqui não era o meu lugar, e nacionalistas chatos nem venham me aporrinhar com papinho de terra do futuro ou seja la qual for seu discurso, não me interessa, aqui é meu blog e eu falo o que bem entender, não gosto daqui e tenho o direito de tentar uma vida honesta e digna onde bem entender.

E você que vive sei lá onde fora do BR, mas adooooora abrir o bico pra reclamar, também não se de o trabalho, será solenemente deletado e denunciado ! Como disse uma amiga: "Vôo pro Brasil tem todo dia!"

Mas voltando ao foco do assunto, a algumas semanas atras estava de bobeira no facebook, quando uma conhecida postou em um grupo de aupairs que eu participo, sobre uma família norueguesa morando no Rio de Janeiro. Na hora ainda hesitei se mandaria algo ou não, mas conversando com outra amiga pensei, "Ahh, não tenho nada a perder, to aqui na merda mesmo !". 

Mandei...

Ela passou meu email para o host dad, que no dia seguinte me escreveu querendo marcar um skype, pois bem nos add, e no dia combinado nos falamos. Eu como sou super desconfiada, fiquei prestando atenção em tudo em volta né, ouvi barulho das crianças e em um determinado momento a mãe apareceu na camera e deu um oi.

Marcamos uma visita pessoalmente, no dia seguinte eu fui ao apartamento deles no Rio, passei a tarde com a mãe, as crianças e a atual aupair. A imagem que tive deles dificilmente seria melhor... mais a noite o pai chegou do trabalho e conversamos um pouco também. No final das contas o dia foi ótimo, e "fechamos negócio".

Voltei lá semana passada e dormi la uma noite, pra começar a pegar a rotina deles, a comida, os horários, diadia normal mesmo. Gostei bastante, acho que o fato de poder morar com eles aqui antes de chegar chegando na Noruega vai ser ótimo, quase como um test -drive ! hahaha

Eles devem ficar aqui até o final desse ano, talvez um pouco antes, um pouco depois, vai depender de uma série de coisas, mas quando forem o plano é levar a aupair daqui (eu !) de volta pra Oslo com eles.

ps: São duas kids, uma menina de 10 anos e um menino de 5. !!!

Bem, resumidamente é isso, na próxima quarta-feira eu começo oficialmente !
Primeira parada, Rio, segunda parada, Oslo !

2 comentários:

  1. Bom, já comeca bem diferente porque voce pode fazer um estagio na sua terra com os guests. O melhor é torcer para que eles mantenham essa imagem/humor quando voltarem pra terra deles também. Ex-ex-aupair é 10x mais perigosa. Ex-ex-aupair tem olhos de águia e detecta trambique em 2 tempos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu não sou novata nem eles, no caso da "atual" aupair deles, a irmã dela estava com a família antes dela, ai qdo o tempo acabou ela entrou e agora eu. As duas são pessoas de origem humilde mas que estudaram são instruídas e tal não são ignorantes sabe, então acho que é um bom sinal também.

      Mas de fato agora é torcer pra que tudo continue assim =)

      Excluir

Comente aqui !!!