domingo, 7 de abril de 2013

Desenterrando o blog...

Bem faz muito tempo, nem sei quanto, que não posto aqui... mas me deu vontade de voltar...

Resumindo a história, a última vez que escrevi aqui estava no Rio de Janeiro trabalhando com uma família norueguesa, qual foi o saldo ? UMA BOSTA !

Antes de qualquer coisa quero deixar claro que ser aupair no próprio país (com famílias gringas que moram no br) pode ser bom em alguns casos, mas no meu não prestou nadica de nada, por que ?
ai vai...

Era uma família de noruegueses, com dois filhos, a promessa era trabalhar com eles no RJ de junho até outubro, no máximo dezembro e então seguir pra Noruega, quem me conhece sabe que o país do meu coração sempre foi a Finlândia mas vou chegar nessa parte.

Nos fins de semana eu ia pra casa, até que um dia pensei, vou ficar um fds com eles, afinal na Noruega teremos todos os fds de baixo do mesmo teto... E na primeira oportunidade, saíram prometendo voltar em 2h e voltaram mais de 4h depois sem dar nenhuma explicacao... já fiquei meio assim né... no final das contas percebi que eles tavam abusando pede uma coisa aqui, outra ali, liga pra tal lugar, ajuda a gente com isso com aquilo (por não falarem português muitas veses pensei que não me custava nada...)

Mas uma hora enche o saco né ? Pensei, se folgam assim comigo no meu território, imagina lá onde sabem que não conheço ninguém... sair do br com uma família que eu já sentia que estava fadada ao fracasso era dar tiro no pé, então sai de lá...

Detalhe, depois olhando no site de aupair vi que no perfil deles omitiram a minha passagem por lá, ou melhor mentiram dizendo que só tinham tido as duas tailandesas que trabalharam pra eles antes de mim. e mudaram duas veses a data de ida pra Noruega, primeiro falaram que seria em fevereiro, e depois só em junho de 2013. Resumindo, furada !



Depois disso muita coisa aconteceu, morei em SP, reencontrei amigos, fiz amigos novos, me apaixonei e desapaixonei na velocidade da luz umas 15 vezes... Até que depois de tentar dar um start na minha vida naquele lugar, cheguei a conclusão que não dava, e eu tinha mesmo era que tentar voltar pra Finlândia...

Enquanto estava em Nokia em 2011, muita coisa rolou, tive oportunidade digamos assim de ficar, mas eu sei da minha consiencia e seria incapaz de fazer qualquer coisa que minha consiencia julga errado, entende-se relacionamento por interesse pra mim é coisa de bandido(a)... brincar com os sentimentos dos outros pra mim é o cúmulo da falta de caráter, ponto. Logo quem eu quis não me quis, e não seria por isso que ia entrar num relacionamento de interesse com um homem, ou engravidar dele só pra permanecer no país... enfim, dessa vez não seria diferente...

Quando conheci minha primeira host family me ofereceram o visto de trabalho, e eu por algum motivo idiota recusei, achei o de aupair mais garantido, então pensei, se antes teve uma família que queria porque dessa vez não ? Catei catei, e nada, ao mesmo tempo comecei a tentar o visto de estudante e vim como turista mesmo.

Nas primeiras semanas de volta a terra do gelo, algumas coisas não saíram como planejado, mas consegui uma entrevista de emprego, e continuei a procura por uma host family, até que um milagre aconteceu, uma família precisava de uma aupair pra começar logo, e tinha disponibilidade para o visto de trabalho. Nos encontramos e fomos a polícia, lá demos entrada, fizemos os procedimentos e cá estou eu, de volta ao páis dos meus sonhos. =)

Com esse visto daqui uns meses posso começar em outro trabalho, depois que o tempo com a família acabar. É bom também deixar bem claro, que aqui não existe jeitinho, ou você tem visto ou cai fora ;)

Não foi mole, é um processo cansativo, vir, apostar no improvável, passar por um processo de visto... mas gracas a Deus deu tudo certo, e hoje encho a boca pra falar voltei SIM, e não precisei engravidar, casar sem amor, nem nada de errado pra poder continuar vivendo aqui !

Próximos passos ? Fica pro próximo post =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui !!!