sábado, 18 de maio de 2013

E mais uma vez, bye bye host family !

Por onde começar ?

Como alguns sabem eu estava (sim, no passado, estava) com uma host family em Lapvärtti, e estávamos com visto de trabalho. Pois bem, no feriadão de 1o de maio viemos pra Helsinki, eu fiquei na casa de uma amiga e eles foram pra um hotel, isso numa terça feira.

- Só pra constar, eu havia trabalhado no sábado e domingo anteriores, ou seja 9 dias seguidos -

E combinei com a host mom de encontra-la na estação de trem em Turku, pois ela tinha ido pra la nesse meio tempo. Encontrei ela no horário combinado no sábado, eu tinha dormido pouco na noite anterior +2h de trem até Turku + 3h de carro até em casa, estava exausta no fim...

Chegamos em casa, e eu comentei com a mãe " Nossa to cansada, preciso tirar uma soneca " ela riu concordou e disse que também estava cansada... ok. Ajudei a tirar as malas do carro, subi pro quarto e deitei. De repente ouvi um grito muito alto vindo do andar de baixo "You brazilian whore, go hover and clean !" quase cai da cama em CHOQUE ! Ai pensei, pera é impressão minha ele não falou isso.... (era a voz do pai gritando)

Quando sai do quarto vi um aspirador na porta do quarto, e desci a escada ai ele veio até mim e falou, "Vai arrumar seu quarto!" eu estranhei e falei " Ok! ". Subi e quando estava na porta do quarto ele veio atras, e começou a falar vários desaforos...

"Você acha que isso aqui é um hotel ?" "Você não trabalha nada, tipo 2h por dia, e é uma porcaria..." "Depois de dias fora a primeira coisa que você faz é ir pro quarto dormir? Se acha que tudo bem, então fuck off" e várias coisas do tipo...  HELLO, ERA SÁBADO ! MEU DIA OFF !!! 


E além disso eu havia trabalhado no fim de semana anterior !!! Eu na hora realmente nem acreditei que aquele caos estava acontecendo, e não tive reação de falar metade das coisas que gostaria. Fui pro quarto, catei minhas coisas, e a mãe veio falar comigo chorando, pedindo desculpas etc etc... e além de tudo ele achou que ia me foder com visto, me fez perder minha passagem pro Brasil porque me expulsou da casa assim... Só que felizmente mesmo ele cancelando a papelada eu tenho direito de esperar pra aplicar pro visto novo. Afinal ele não manda em nada né.

Ou seja o cara foi tão filho da puta, preconceituoso escroto, etc etc etc, que parece que fez de maldade pra tentar me foder... nem me pagar ele queria, quer dizer pra me foder mesmo !!! Ai a mãe foi e me pagou anyway, como se ele fosse alguém, achando que tinha poder de me tirar do país or something...
Até agora não entendi da onde veio tanta raiva, assim a troco de nada, a mãe é uma banana que faz o que ele quer e é totalmente dependente dele....

No domingo de manhã voltei a Helsinki e estou me arranjando por aqui até começarem os estudos em Tampere... pelo menos é a certeza que não tenho que me estressar com aquela "enjoação" de criança, e mimimi de homem que não da no coro, e desconta a vida miserável dele nos outros !!!!

Bem, depois volto aqui pra falar mais de Helsinki e das coisas que tem rolado por aqui, por enquanto, its all good !!!





Um comentário:

  1. Chocada!sempre ouvi falar que finlandeses eram quietos e tal :/ ,na última vez que pesquisei achei o pocket money tão pouco na Finlandia,me desanimou de caçar familia lá
    Best luck for u,gurl ;)

    ResponderExcluir

Comente aqui !!!