quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Aprendendo Finlandês ...

Bem, eu sempre pensei: "Se vc vai para um pais, principalmente pra morar, a sua obrigação é aprender a língua local". Pois bem mesmo antes de fechar esse lance de au-pair, de correr atras de host family e tal eu ja tinha muito interesse em aprender finlandês, agora mais do que nunca eu preciso...

Obviamente no Rio não tem curso, so prof particular e ai não cabe na verba, logo lembrei que uma vez eu tinha perturbado (sim, a troco de nada hahaha) o consulado no Rio perguntando sobre cursos de finlandês por aqui, e eles muito atenciosos me mandaram um pdf falando sobre diversas formas e aprender finlandês. Nesse arquivo achei um site que tem sido ótemooo !


Ele é bem claro e de fácil entendimento, agora vem alguém e pergunta: " E ai fala alguma coisa em finlandês " errr.. nã, hauaahuahauha. Então, ao menos que agente possa conversar (por enquanto !) sobre números e cores... Mas to evoluindo, to aprendendo umas frases chave, qdo souber melhor faço um post em finlandês =p

Depois vou fazer um post sobre a Aurora Boreal (L)

Kuulemisiin !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui !!!