quinta-feira, 18 de abril de 2013

Chuvas de Primavera... E enchente também !!!

A primavera chegou, meio bagunçada mas chegou...

Tempestades de vento, e muita, mas muita chuva, aqui na roça quando chove assim o nível de alguns rios e córregos sobe bastante, e em alguns pontos ruas e estradas tem que ser interditadas. Ontem fomos dar uma volta de carro e fiquei besta como a chuva pode fazer esse estrago.




Claro que vindo do Rio de Janeiro minha visão do que é enchente é bem diferente né.... você já imagina Defesa Civil descendo pela janela estio SWAT... ou no melhor estilo senhor pescador... remando no esgoto mesmo ! Aqui não costuma acontecer nada bizarro, apenas com quem é mais descuidado tipo, pessoa que se mete a dirigir onde não pode, ou fica dando mole na beira do rio. Soube que esse ano teve uma casa que sei la porque não fez barreira no terreno, e como é construída muito na margem teve água entrando e estragou o piso, de novo ! Ano passado aconteceu o mesmo na mesma casa !

O jardim/pátio de umas playschools estão inundados também, principalmente uma que fica do lado desse rio, o nível da água subiu, ai já era... bloco de gelo, e água pra todos os lados, chega a ter uma certa correnteza mesmo, como se o rio tivesse alargado.



Nessa foto acima da pra ver uma pontinha da pista de skate, e na foto abaixo da pra ter uma idéia de como estão várias ruas, essa é a playschool principal (casa amarela), em frente a esse lugar da pista de skate (que pertence a ela).

Uma coisa que tem dado muita treta aqui na cidade é que tem uns ambientalistas de merda  que vem com um papo de que se aumentarem as barragens vão destruir "moradias" de animais plantas e etc... Po mas e a moradia das pessoas ????? E a grana que o poder público gasta pra concertar esses estragos, e manter funcionários em alerta 24h ? PQP ! Eco-chato é foda em qualquer lugar...


Algumas partes estão com tanto gelo acumulado na barragem do rio que os bombeiros tem quem ficar de alerta, esse gelo junto com a correnteza é tão forte que pode fazer muito estrago. Se bater com força em alguma árvore mais fraca por exemplo, pode derrubar fios de alta-tensão, ai vira um efeito dominó.

Nessa foto a baixo da pra ter uma idéia, uma casinha (acho que casa de churrasqueira, que parece casa de boneca) de alguém parece que levou uma cacetada da água e não aguentou muito não... Olhando pode parecer muito mais catastrófico do que é na verdade, na real o maior problema é não poder dirigir por determinadas partes, frequentar alguns lugares, o que atrasa um pouco a vida, e o lamaçal coisas assim.

E claro quem tem casa muito na beirada do rio fica sempre com medo de ter mais prejuízo, mas ninguem perde casa ou coisas assim. Porque prejuízo é digamos indireto, aos cofres públicos pra concertar tudo que estraga depois.

Mas fiquei um tanto impressionada com a cara de "armaggedon" dessas últimas fotos... tenso !!!!




Um comentário:

  1. Por mais que o momento tenha sido tenso, as fotos ficaram lindas demais!
    Adorei teu blog, vou acompanhar sempre.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Comente aqui !!!